Páginas

6 de mai. de 2012

Cd "Treme" de Gaby Amarantos

 Segue o link do 4shared pra baixar o cd! Música pra animar, seja pelo fato de hoje ser domingo, seja pelo fato de ter que ler 50 páginas pra amanhã, hahaha.

1- Xirley: tá tudo aqui nesse post. Depois de "Hoje eu tô solteira" esse é o grande hit de Gaby.

2- Ela tá beba doida: arranjo bem diferente da que todo mundo conhece. Tem mais presença de guitarra e menos de teclado, ficou um pouco mais pop, mas agradou. Uns traços de cumbia ficou show! E falar zeito beda boiba zoi otchimow.

3- Ex mai love: hit da novela, tá na boca do povo. No centro da cidade os carrinhos de cd pirata esqueceram finalmente o Someone like you, amém! Pra ser uma música que representa o tecnobrega pra mídia eu achei o ritmo devagar demais, devia ser mais tecno.

4- Merengue latino:  uma das minhas preferidas. A letra é show, o ritmo perfeito. Raaaaaai! É daquelas de dançar sozinha, leve, solta e agradecer a Deus pela vida! Eu danço um mambo criolo e você?

5- Pimenta com sal: é a de letra caliente, com ritmo mais lento, lembra ritmo africano. Participação de Fernanda Takai.

6- Gemendo: arrasa. Minha preferida juntamente com merengue latino. Essa tem jeito, cara e ritmo do autêntico tecnobrega, mais agitado e muuuito digitalizado. Na verdade é música de videogame, hahaha. E esse poliglotismo? Decorei só pra cantar por aí.

7- Vem me amar: pra cantar no telefone aproveitando os bônus. "Veeeeem me amar..." dançando zouk, amoooor. Música original de Alípio Martins.

8- Galera da laje: autoexplicável. Participação de Maderito, da Gang do Eletro ("é" deles). Tô viciada no instrumental dark na parte "galera da laje é aparelhagem...".

9- Ela tá no ar: haaaaja tecno, embora pareça axé. "Passe logo a comandar". É a música do homem/mulher frouxo, sem iniciativa mas que pos sorte tem aquela amiga que é cheia dos esquemas.

10- Mestiça: aaaaai carimbó meio parecido com coco de roda (rôooooi). Presença linda de Dona Onete nessa música, que é uma cantora tão linda e fofa que você não sabe se dança ou se admira. Melhor mesmo é o jeito menina/macia no tom de voz de Gaby versus a voz maliciosa/jeitosa/moleca de Dona Onete. Belo contraponto!

11- Coração está em pedaços: sempre gostei dessa música de Zezé & Lu, imagine em ritmo tecno? Foi feliz na escolha. É aquele hino fim de festa pra cantar gritando, roendo o coração. Inclusive essa música entrou pro cd depois da particiação dela no especial Som Brasil. O instrumental está bem simplório, poderia ser mais rebuscado assim como as outras músicas. Talvez tenha sido a pressa.

12- Chuva: tem cara de versão de Natasha Bedingfield, Kelly Clarkson, uma dessas cantoras meiguinhas. Música pra pensar na vida, filosófica e pura aula de geografia da 5ª série. "E a gravidade da atmosfera faz pressão que nem panela". O bongô no refrão me mata!

13- Eira: o ritmo parece música de criança, tipo Xuxa, já a letra... meio adulta né! hahaha

14- Faz o T: uma das primeiras músicas de Gaby antes mesmo de ser esse sucesso todo. Guitarra bastante presente e que faz diferença. Faz referência a uma das aparelhagens mais famosas do Pará, a Tupinambá.

Como eu sou maluquinha por música em cada CD, por melhor ou pior que seja, sempre vai ter as minhas preferidas e uma que vira karma, que antipatizo. Nesse vocês perceberam que viciei num monte, mas a que eu antipatizei foi com "Pimenta com sal". A letra é legal e sensual, mas o instrumental não me prendeu.

Beijo Gaby e banda, sou a mais nova afiliada da AVTA (Associação das Viciadas em "Treme" Assumidas).

2 comentários: