Páginas

29 de nov. de 2010

"Eu sou o lobo mau"

Brincando aqui com minha priminha, vendo filme de Branca de Neve, Pequena Sereia e tal, lembrei de uma música que tem uma letra parecida (pra não dizer que é uma versão baixa) da história de Chapeuzinho Vermelho.

Lobo Mau, com Anjos do Melody


"Eu sou o lobo mau, au au.
O que você vai fazeeeeeer?
Vou te comer, vou te comer, vou te comer, vou te comer"


Crianças, saiam da sala e do computador. Não é hora de acreditar nessa história ainda!

28 de nov. de 2010

Sua mulher não deixa não?

Estive ausente esses dias por uma série de situações, mas aos poucos tudo está se resolvendo. Só não digo que tô carente porque NÉ, vocês são fogo (opa!), hahahaha. Atendendo a váaarios pedidos - recebi esse clipe de um monte de gente -, posto agora um brega bem cara de domingo: uma bagaceira só!

DJ Sandro, o moral de Paulista (cidade de PE).


-Eeeeei, tu quer beber?
- Não quero não.
- Não quer por quê?
- Por nada não.
- Tu quer fumar?
- Nã nã.
- Não quer por queeeê?
- Vou não, quero não, posso não, minha mulher não deixa não, não vou não, quero não.

Genteeee do céeeeu, que clipe é esse Braseel? Coisas que não entendo:
1) Por que no refrão eles ficam se balançando que nem rede, jurando que aquilo é brega? O de chapeu branco mesmo tá muito sensual... hahahaha
2) O vídeo já tem mais de 160mil views, ou seja, um vídeo pode ser simples, sem boas produções e tal, mas se for engraçado e bagacento faz sucesso. Economia cognitiva reina!
3) Ele fala em fusquinha mas o carro é um Gol. Tá, improviso é tudo de bom.
4) "Quem és tu, és boiolão?" kkkkkkkkkk. Todo mundo mandado por mulher é gay? Misericórdia, façissunão...
5) Quando ele canta "eeeeeeei" eu me estouro de rir. Isso eu entendo porque, não devia entrar na lista =p

Essa música é bem parecida com uma musiquinha de criança, só que dizia "quero não, posso não, minha MÃE não deixa não...". No fim das contas dá no mesmo, é a mulher quem manda, hahaha. E quem diria, Reginho CHEGOU LONGE (#not)!

23 de nov. de 2010

BlogCamp Pernambuco


EU VOU E VOCÊ?

O Blogcamp, encontro de blogs brasileiros - Versão Pernambuco

A idéia de juntar blogueiros e expoentes de redes sociais como Orkut, Facebook e Twitter para debater vertentes da comunicação surgiu em 2007 e rapidamente foi organizado, de forma colaborativa, o primeiro BlogCamp Brasil em São Paulo/SP. As idéias levantadas e a própria materialização das pessoas por trás das telas do computador, expandiu o encontro para outros lugares, criando eventos em MG, PR e CE só em 2007. Chegando agora em 2010 a cidade de Recife - PE.

As primeiras conversas sobre um Blogcamp-PE surgiram há 2 anos, no primeiro encontro de blogueiros do Recife, de la pra cá muitas idéias e possibilidades foram discutidas e estudadas, até chegarmos a plena possibilidade de realização do mesmo em 2010. Aproveitando a estrutura da Expoidea - Feira do Futuro, que não só é nossa parceira estrutural, como se identifica plenamente com as discussões propostas nas mesas de debates.

Aproveitar a grande audiência na internet, e permanência online do Recifense/pernambucano. Discutir e fomentar as novas formas de comunicação e lançar luz sobre a internet e como ela pode ser usada pelo mercado publicitário; comunicacional e governamental. Esta é a missão do primeiro BlogCamp – PE

Algumas matérias sobre os Blogcamps de outros estados:

  1. Estadão : Blogs antecipam debate sobre credibilidade na Internet
  2. Estadão : Blogueiros se reúnem para discutir profissionalização
  3. Estadão : Evento discute como aumentar a popularidade dos blogs
  4. Estadão : Blogs e jornalismo
  5. IDG Now!: IDG Now! faz cobertura ao vivo do BlogCamp pelo Twitter
  6. IDG Now!: ‘Desconferência’ de blogueiros mostra desafios para ganhar dinheiro com blogs
  7. IDG Now!: Blogueiros criam Wiki para trocar informações e dicas sobre blogs
  8. WebInsider: BlogCamp: os blogs se organizam em desconferência

Twitter do Blogcamp - PE -> https://twitter.com/#!/BlogcampPE

Flickr -> http://www.flickr.com/photos/blogcamppe

Youtube -> http://www.youtube.com/blogcamppe

Justin.TV (transmissão ao vivo) -> http://www.justin.tv/blogcamppe

Fanpage no Facebook -> http://www.facebook.com/pages/BlogCamp-Pernambuco/143771325670872

PROGRAMAÇÃO - Entrada Gratuita, não precisa de inscrição.

Evento BlogCampPE - ExpoIdea.

1° dia 26/11/2010 - Palestras/Debates

  1. 10h – Apresentação do Evento (Membro da organização do Evento)
  2. 10h30 - Abertura: Alexandre Inagaki (Yahoo Brasil e Pensar Enlouquece.com - SP) - Introdução às mídias sociais e Blogosfera: Ei, como posso ganhar dinheiro com isso tudo?
  3. 12h - Almoço
  4. 14h – Empreendedorismo: Alexandre Araujo - (Danosse.com - PE) // Marco Gomes - Boo-box (SP) - Mediador: Hilário Junior
  5. 16h30 - Polêmicas na Internet: Catalizando polêmicas e transformando-as em oportunidades. - Thiago Pereira (Cleycianne.com - SP) / Mr. Manson (cocadaboa.com e Espalhe - SP) / Eden Wiedman (Dani - PE) // Gustavo Fortes (Espalhe e Blog de Guerrilha) - Mediador: Rodrigo Duguay (UNICAP/ UFPE / Universo)
  6. 18h - Coffee Break
  7. 18h30 - Cyber Cultura: como usar a Blogosfera para difundir cultura? - Daniela Arrais - Don't touch my Moleskine (SP/PE) / Mariana Oliveira – Editora Online Revista Continente (PE) / Maíra Vianai - Autora dos Livros de O Teatro Mágico (SP) / Bruno Graziano - Controle Remoto Filmes - SP (produtora dos clipes da Banda Restart e de conteúdo cultural para internet) - Mediação: Bruno Nogueira (PE)
  8. 20h - Encerramento

1° dia 26/11/2010 - Festa na Sexta

Post It (festa conceito do Blog Papelpop. Primeira vez saindo de SP) + Golarrole - Bar Vapor 48 - a partir das 23h. Preço: R$ 15,00

2° dia 27/11/2010 - Palestras/Debates

  1. 14h - Jornalismo, Portais e Blogs: Felipe Menezes (Jc Online - PE) / Rosário de Pompeia (Lefil Comunicação - PE) / Tiago Doria (IG - SP) / Fabíola Blah - Editor PE360Graus (PE) / Raphael Acioli - Assessor de Comunicação Luan Promoções (PE) - Mediação: Pierre Lucena Blog Acerto de Contas (PE)
  2. 14h30 - Como fazer sucesso na Internet: Pioneirismo, oportunidades e como gerar repercussão: Phelipe Cruz (Editor do PapelPop e Capricho.com.br - SP) / Camila Coutinho (GarotasEstupidas.com - PE) / Lalai (lalai.org - SP) / - Mediação: Samantha Shiraishi (Redatora W3 Comunicação - SP)
  3. 16h - Coffee Break
  4. 16h30 - Memes e a Internet: Lucas Celebridade (PI) / Camilla Uckers - Safadeza Oculta (CE) / Alessandra Siedschlag (Tedouumdado.com.br e R7.com SP) / Edeilson Lins, Apresentador/Editor do Sem Meias Palavras (TV Jornal Caruaru - PE) - Mediação: Fernando Fontanella (UNICAP/UFPE)
  5. 18h - Encerramento.

É a oportunidade de blogueiros (no meu caso, pequena blogueira AINDA) fazer um networking, ver a quantas anda o mercado, ouvir histórias de "very important people", ter contato com mídias sociais, como o blog influencia na cultura e por aí vai, coisa que eu tive pouquíssimo na vida visto que não sou da área de Comunicação. Entãaaao, como Recife é a terra do Carnaval, eis uma música cantada pelo lindíssimo Yegor Gomez (ex Capim Cubano).



Beijo enorme pra vocês!

21 de nov. de 2010

O meu amooooor virou brinquedo pra ti

Andréa Xavier (tenho que dizer o sobrenome porque Andréa eu conheço de mói... só não bate Rafael e Paulo, kkkkkkk) disse que Wanderley Andrade é seu novo muso inspirador. Então vai a música em sua ho-menage Déa, pra animar o final de domingo. Eu mesma tô aqui cantando sem parar, porque essa é das antigassssssh...

A conquista

Pra baixar!

"Venha meu amor
Não me deixe assim
Preciso de você aqui perto de mim (essa voz sensual é tuuudo)

Tenha dó, venha por favor
Estou querendo alguém como você aqui (ui! agora num vá não...)
Pra me abraçar, me beijar
Me fazer feliz como eu sempre quis
Você é minha paixão
É o meu dia ensolarado (arrasoooou, copiarei quando encontrar meu sol, hahaha)
Ficar com você é como sonhar acordado
Tudo ver e não ter (frase show)

Um dia se passa, mais apaixonado estou
Oh lua que vem traga ela por favor (oi? trazer quem?)
É minha jóia rara, meu pedaço do céu (cara romântico que só)
Ficar com você é como sonhar acordado
Tudo ver e não ter (esquizofrênico? se bem que só ver já é um pouco do ter...)

O meu amor virou brinquedo pra ti (metáfora reina)
Põe na minha boca o mel
Logo em seguida o fel (que sensual, gente)
Depois vem de mansinho querendo agradar
Falando palavras bonitas pra me conquistar (mini curso de como conquistar a pessoa amada)
Só não aceito esse teu jeito de querer me amar (num é)"

Beijo enorme pessoas. Boa semana! =D

---> Eu já tinha terminado o post, divulgado e tal, aí vem Déa e mostra esse vídeo INÉDITO. Voltei pra postar, claaaaaro. Sultans of swing, de Dire Straits, na voz de Wanderley, pense! E ainda mais, suspeito que Gaby Amarantos seja a cantora que tá ali atrás dele... Perguntarei à própria.

Pra baixar!

20 de nov. de 2010

Brigitti meu amor?

É, hoje arrisquei mais uns ônibus da vida, o momento "Eu, eu mesma e Luana" e fui ver Orquestra Contemporânea de Olinda lá na Torre Malakoff, no projeto Observa e Toca Malakoff (@observaetoca), que está dentro do Expoideia - semana que vem (26 e 27) terá o BlogCamp, encontro de blogueiros de todo o Brasil .
Já ouvi algumas músicas (Suor da cidade mesmo não sai mais de mim) e Academia da Berlinda (integrantes fazem parte da Orquestra Contemporânea de Olinda) e fui ver na reality como a banda era. Som muuuito bom, diversificado, bem arranjado... ótimooooo! Hoje o show foi diferente porque o público podia tirar dúvidas sobre a Orquestra e até pedir música. A saideira pedida pelo pessoal, como um dos músicos falou, "vocês gostam de uma sacanagem", foi Brigitti - com meninas em cima do palco, cantando e sensualizando. Eis a música aqui, que tem um ritmo breguinha e uma letra bem romântica, hahahaha.

05 Brigitti by Moondalua

"Gosto de você, meu amor, pra mim (só pra mim, quero dvd com ninguém não...)
Quero me prender em teus braços
Mas você tem que comigo sonhar (cadê Freud?)
E me satisfazer (uuuuuia!)

Boa noite, me espere que eu já vou

- Alô? (amor, estou ligando aqui do orelhão)
- Alô?
- Brigitti? Brigitti meu amor?
- Que horas você vai chegar?
- Tô chegando! Alô?
- Meu amor?

Boa noite, me espere que eu já vou (relaxa aí mulé que ele já tá indo, ô fogo)"

Cuidado não viu, nessa carência toda e você aí enrolando a coitada, vai que ela arranja um homem do gás... Vai ser bem merecido, kkkkkkk. Bom restinho de sábado pra vocês. O meu tá legal, vendo o show de Skank ao vivo pela net. B-jos! =D

19 de nov. de 2010

Adilson Ramos

"Adilson Ramos de Ataide nasceu no dia 07 de Abril de 1945 em Campo Grande , Rio de Janeiro. Aos nove anos de idade recebeu do pai, uma sanfona de quatro baixos e tocava todas as músicas ouvidas nas rádios. Seu pai, apostando no dom do filho, lhe deu uma acordem e o colocou numa escola de música.
Aos onze anos compôs sua primeira música e dedicou à sua mãe. Aos doze anos passou a fazer parte do Cast do "Clube do Guri" com mais três rapazes do bairro de Santa Cruz, RJ, com o qual, aos 15 anos, gravou seu primeiro disco "Olga", lançado em 10 de abril de 1960. Aos 18 anos gravou, já sozinho, outro disco e o lançou em 10 de abril de 1963, "Sonhar Contigo", sucesso que vem atravessando gerações, regravada por inúmeros cantores, dentre eles: "Elimar Santos", "Agnaldo Timóteo", "Orlando Dias", "Tânia Alves", "Irmãs Galvão", "Bienvenito Granda", "Orquestra Namorados do Caribe", e outros. "Sonhar Contigo" também fez parte da trilha sonora do seriado novela da TV Globo "Hilda Furacão".
Em 1977 gravou o disco de sua vida que até hoje está em catálogo, tendo vendido milhões de cópias que o imortalizou com o pout-pourrit dos maiores sucessos seus na década de 60, como "Sonhar Contigo", "Sonhei com Você", "Duas Flores", "O Relógio" e "Tão Somente uma Vez". 1984, foi o ano da virada, abandonou tudo no Sul e mudou-se para o Recife, já que nesta época, morava em São Paulo, mas passava a maior parte dos dias no Nordeste e principalmente na região de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Ceará. Adilson Ramos, diz ter sido esta, a maior e melhor decisão de sua vida, tendo em vista que se tornou, um recordista em vendagem de discos e números de shows, reencontrando-se assim com o sucesso. Lançou neste ano de 1984, pela gravadora RCA o LP "Em Nome do Amor", que estourou oito faixas".

Roubei esse texto imenso do site oficial, o http://www.adilsonramos.com.br/. Já fui pra um show dele no Clube das Pás e sem brincadeira, cantei e dancei (sozinha) horroooores. Bom demais, até flor pra plateia, estilo Roberto Carlos, teve. Sem mais delongas, bora roer um pouquinho (se animar e recordar também), com as músicas dele. Pra variar, são a cara do meu pai. =)

Só liguei porque te amo, versão de I just called to say I love you - Stevie Wonder.

Pra baixar!


Leda - Solidão - Matinê - Olga, pout pourri mais que perfeito!

Pra baixar!

"No sofá da sala eu sento e ainda tento ver a TV, mas eu só penso em você, vejam só. Você diz que quer assim e diz que gosta só de mim, mas domingo vai com outro na matinê". Sabe como é o nome disso né? Traiçoneeeeira!

"Se perfeição neste mundo pudesse existir, só sería você. Se toda luz do luar, se pudesse juntar, lá estaria você. Óh ! Olga. Olga meu bem. Ow Olga veeeem pra mim"

Gang do Eletro, "é nós na pressão, é nós meu irmão"

Quem já assistiu o Documentário BREGA S/A, feito por Vladimir Cunha (@vcunha) e Gustavo Godinho (quem não assistiu - muito bom e bem explicativo sobre a onda brega do Pará - aqui está o link com o doc completo) com certeza lembra do Maderito (@marcosmaderito), falando e arrasando na limusine, com um cabelo loiro e no gel. É PRA QUEM PODE, TÁ? O momento agora é de divulgação da banda Gang do Eletro, que inclusive já tem duas músicas postadas aqui. O Blog Oficial é: http://www.gangdoeletro.blogspot.com/ e o link pra baixar o CD, que meu novo colega de música Timóteo Timpin (@cabaredotimpin) ajudou a selecionar as músicas é: http://www.4shared.com/file/l0X6Se0e/CD2010_-Gang_do_Eletro_-_Volum.html

03 - Panamericano by Moondalua

"Chegou no Pará, parou. Com o açaí ficou.
Seja bem-vindo à nossa cidade. Fala aí americano, com as aparelhagens."

Eu nem ia comentar, mas vou. Estava aqui ouvindo o CD e Timpin perguntou em que música eu estava. "Tá no random, mas já ouvi umas quatro". - "Pow, agora me me liguei, passei uma semana escolhendo a ordem das músicas e tu vem e coloca no random". Morri de rir né? Hahahahaha. Expliquei pro tadinho que só escuto CD no aleatório, porque senão decoro a ordem das músicas e aí fica chato. É terminando uma e minha cabeça já emenda com outra...
Maaaas o que importa aqui é que não tem noite de sexta feira que não se anime desse jeito, arrasou! E pra animar de verdade, nada como uma música que tá o maior sucesso ultimamente, Panamericano, e que tem a batida muito boa. Lá vem o eletro (Silvio Santos), fique ligado, a batida alucinada que domina todo o estado (do Pará e do mundo)!

Boa noite pra vocês, "vamos detonar"! =)

18 de nov. de 2010

Já que falei em Banda Remelexo

Vou postar duas músicas dessa banda que eu sempre gostei, tanto do ritmo (lembra Calhypsoooo - surgiram na mesma época, parece) quanto da voz da cantora, mas nunca achava as músicas. Vasculhando o site PE Brega achei algumas. Fiquei tão feliz, preciso nem dizer! Sei que muita gente nem quer saber desse blog porque "aah, é de brega? odeio, é horrível, ridículo", mas sei que tem pessoas que adoram: sugerem músicas, opinam, acompanham os posts e ainda me elogiam (melhor parte - humildade zero, hahahaha), além de que é ótimo pro meu arquivo pessoal (nem sempre baixo as músicas) e pra relembrar bons tempos (como se eu tivesse 50 anos). É isso! =)

Traição. Essa é "segura o cotovelo e chooora".

Pra baixar!

"Sempre confiei em vocêeee, toda a minha vida.

Eu corria pra te contar tudo o que acontecia (...)

Como fui ingênua e não percebi.
De tanto confiar o meu amor pra você eu perdi."
É o famoso melô da amiga safada. Ainda bem que isso nunca aconteceu comigo. Pelo contrário, certos amigos meus provam a cada dia o quanto gostam de mim e o quanto amizade não é algo "que dá e passa".

Ave da noite.
Depois da depressão pós-brega, vem outra aqui pra animar. Essa é "levanta da cadeira, pega a vassoura e daaança". Patrick Tor 4, só lembrei de você, não sei porquê, hahahaha (parabéns pela seleção na Feira Música Brasil). Solta a cuuuumbia DJ. (Mesma do A4shared pra essa, eis o link).



Dando uma de louca, no tempo 00:39/00:40, o teclado parece o instrumental de Alejandro - Lady Gaga, reparem...

Pra recordar:


Beijo enorme pra vocês.

Está no ar...

E pra variar... Mais um versão de Total Eclipse of the Heart. Eita musiquinha regravada! Bonnie Tyler se souber disso chama Cardinot na hora! Uma eu já trouxe aqui, com a Banda Remelexo (perfeita). Essa é legal também, com a Banda Fruto Sensual, não tem como não ser já que a música original arrasa por si só.

Está no ar


Melhor parte da letra é:
"Ao mundo vou falar, ao mundo vou cantar
Se não quiser me ouvir, ao mundo vou gritar (ela pensou: vou pegar o dicionário, vou escolher vários verbos no 1º tempo do infinitivo e vou colocar na música)"

17 de nov. de 2010

Renato e seus Blue Caps

Desde ontem que ouço Renato e seus Blue Caps (e Milton Nascimento) e Thiago (@oraporra) tá no seu momento "quando eu crescer eu quero ser um carteiro", resolvi postar algumas músicas deles. Não se assustem achando que "aaaaaaaaaaaah, mas RESBC não é brega"... Só justificando, lembram da Oficina de Tecnobrega? A "origem" do brega é da mesma época.
Roubando do site, o http://renatoeseusbluecaps.vilabol.uol.com.br/, peguei um trecho da biografia: "O 'embrião' do conjunto Renato e Seus Blue Caps são os três irmãos da família Barros: Renato, Paulo Cezar e Edson (Ed Wilson). No final dos anos 50, influenciados pelo gosto musical da família, e pelo Rock'n Roll de Elvis, Little Richard e Bill Halley, os rapazes começaram a imaginar que poderiam participar de programas de rádio, fazendo mímica das músicas de sucesso, algo que era bastante comum naquela época. Após uma apresentação desastrosa na rádio Mayrink Veiga, no programa 'Hoje é dia de Rock', de Jair de Taumartugo, passaram a se dedicar à música ao vivo. Passavam horas trancados, aperfeiçoando a técnica em seus instrumentos. Paulo Cezar, por exemplo, começou tocando piano com dois dedos, e posteriormente, percebeu que seu negócio era o contra-baixo. Até aí não havia sido formado um conjunto, e haviam adotado o nome de "Bacaninhas do Rock da Piedade", numa alusão ao bairro em que foram criados, no Rio de Janeiro. Logo se juntaram aos irmãos Barros os amigos Euclides (guitarrista) Gélson(baterista) e o saxofonista Roberto Simonal (irmão do cantor Wilson Simonal). Já com o nome de Renato e Seus Blue Caps, inspirado em Gene Vincent, o grupo se apresentou no mesmo programa, tocando e cantando 'Be-bop-a-lula', e obteve o primeiro lugar da semana, e posteriormente, o prêmio de melhor do mês"

Escreva logo, versão de Please Mr. Postman - Beatles


Feche os olhos, versão de All My Loving - Beatles


"
Feche os olhos e sinta um beijinho agora (hummmmm, o negócio é Nova Schin, beijão!)
De alguém que não vive sem você
Que não pensa e nem gosta de outra menina (ou seja, ele tá pegando uma menina, né Denny?)
E tem medo de lhe perder

Todo amor desse mundo, parece querida
Que está dentro do meu coração (nem coração de mãe)
Por favor queridinha, divida comigo
Um pouco da minha paixão (mas amor e paixão de um só não dá pra dois)

Coisa linda, coisa que eu adoro (COISA?)
A gotinha de tudo que eu choro
Coisa linda coisa linda"
Essas e tantas outras são a cara do meu pai e dos meus tios. Dia de domingo, ou dá samba, ou dá iê iê iê. Adoooro!

16 de nov. de 2010

Versão de Rude Boy

Essa, ao contrário da anterior, brinca com a música original. Valeu Clovis (@rustymind) e @musicabrega, mais uma versão pra coleção! Até pedi autorização e olha o que ele respondeu: "todo o conteúdo de música 'popular' postado pela minha pessoa é de domínio público do seu blogue! :P" OBAAAAAA, a budega agora tá completa, kkkkkk! A música é Rude Boy (Rihanna) mesmo, cantada pela banda Os Brothers.

Banda Os Brothers - Rude boy by bregahype

"O meu príncipe encantado desapareceu. O meu príncipe encantado não era Romeu. Esqueça baby, baby esqueça...". UI!

Versão de Photograph

Eu aaamo Photograph, de Nickelback, e mais uma vez fico impressionada com a criatividade das bandas bregas, principalmente a AR-15 que só faz versões incríveis. Tô até pensando em fazer uma versão de "Use somebody" - Kings of Leon e pedir pra Faringes gravar pra mim, hahahaha.

Certas brincadeiras eu levo a sério viu, CUIDADO! Sem mais delongas, lá veeem:

Sou louco por você

15 de nov. de 2010

Por isso eu digo não, não, não, não

Banda... Caríiiiiicias! Adoro as músicas, o ritmo envolvente, meio lento, pra dançar coladinho cheirando o cangote... Ai ai. Vou postar só duas músicas apenas, mas nem se preocupem que vocês vão ser acariciados muitas e muitas vezes ok?

Eu digo não

Pra baixar!

"Você só tá querendo conhecer
Usar meu corpo prá sentir prazer (que absurdo!)
Depois vai me jogar na solidão (afff)
Por isso eu digo não não não não (isso mesmo!)

Eu tenho medo de me envolver (cautelosa)
Me entregar inteira pra você (ambiguidade detected)
De novo machucar meu coração
Por isso eu digo não não não não

Assim eu tento escondeeeeeer
O desejo de ficar contiiiiiigo
Brigando com o meu coração (esse fight é dos piores, todo mundo já passou por isso e apanhou um bocado)
Eu sempre digo não não não"


Essa indiferença

Pra baixar!

"Amiga como você vai (bem e você?)
Eu precisava ver você (é?)
Se eu não desabafar, eu sou capaz de enlouquecer (é, psico sou eu mesma)

Ele nem me procura mais (ambiguidade detected)
E quando faz não dá prazer (iiiiiiih, lembrei dos comentários babado e confusão do post de @sorveta)
Parece que tem outra
E não consegue me dizer (você sempre é a última a saber)

Essa indiferença só me faz
Pensar que ele não me ama mais (tadinha...)
Que já tem outra em meu lugar
Essa indiferença mata mais
Porque quando ele troca a roupa e sai
Nem diz quando é que vai voltar (caboooousse!)"

Amooor, descuuuulpa

Gente, relíquia na área, mais uma encontrada do PE Brega. A música é Amor, desculpa com a Banda Que Eu Gosto (letra bastante criativa ¬¬). CANTA COMIGO!



"Aaaaamor desculpa. Você foi ruim, não teve pena de mim.
Aaaaamor desculpa. Você me enganou, me deixou tão triste assim.
Aaaaamor desculpa. E que boba eu sou que ainda morro de paixãaaao.
Aaaaamor desculpa. Essa vai passar mas não vá de novo não"

Adoro a voz sensual dele pedindo desculpa e a gemedeira/voz fina dela. Contrastes sim!

Mais versões

Eu nem ia postar mais hoje só que tô encontrando tanta pérolas que chega fico... TENSA! A primeira música é bem antiga, mas já tinha esquecido. Vasculhando o PEBrega (@pebrega) acabei encontrando essa e tantas outras, que vou postando aos poucos, vocês sabem. Segura o coração, libera o ouvido e escuta esses bregões. Só isso pra animar esse fim de feriado (ou não), hahaha.

Plenitude, com Gino Liver, versão de La Solitudine (Laura Pausini).
Original


Versão

Pra baixar!

Pra dizer eu te amo
, com Banda Metade, versão de I'll be right here waiting for you (Richard Marx e também Bryan Adams)

Original


Versão

Pra baixar!

Pessoal, vou jogar pipoca nessa música porque o "A4shared" tá com frescura e não quer postar a música inteira (aqui só aparecem 25s, mas tem 3min12s. Então, clica aqui e escuta o babado todo).

Proclamação da República

Todo mundo aproveita o feriadão e muitas vezes se esquece o motivo dele. Em 15 de novembro de 1889 o Brasil deixou de ser uma monarquia (monarquia) e passou ao comando de um presidente (governo republicano). Na época, o poder ficou nas mãos do Marechal Deodoro da Fonseca. Em homenagem a esse dia bem brasileiro posto (roubo) uma versão de Carmen Miranda (site lindo), que era portuguesa de nascimento mas foi criada na Lapa carioca. "Única no movimento das mãos e quadris e no revirar dos olhos verdes, estilizou a baiana, com badulaques, a boca pintada de vermelho, sempre sorridente e tão imitada, amada e parodiada em todos os cantos do mundo", falecendo em 1955, aos 46 anos. Como diz Hebe, ela era "linda de viver!". A versão foi feita pela Gang do eletro, famosa por seus tecnobregas.

Gang do Eletro - Tributo a Carmen Miranda by dafnesampaio2

Eu achei essa versão muito boa, e você?

Tu tu ru tu tu tu tu tu tu tu

O título é o instrumental tá? Hahahaha. Segundo Marina (@passoslargos) essa música "foi sucesso na praia esse feriado, geral cantando juntinho. KKKKKK". Aproveitando, posto então, já que é beeeem animada e tem cara de feriadão mesmo!

Você me ama, com Banda Kitara, pra te tarar de paixão!

Pra baixar!

"Não há nesse mundo um beijo melhor que o seu
O melhor presente que um dia Deus me deu (só o beijo já é um presentão? sei bem comé)
Foi ver nos seus olhos o mais puro e verdadeiro amor

Eu quero com você o que você quiser comigo (hummmmmm)
Amor, te perder, seria o meu pior castigo
Eu quero com você viver a minha vida inteira (cadê a rima?)
Não é insegurança, é que é bom demais ouvir (cadêeeeeee?)

Você me ama? Han ram (senta lá, Cláudia)
Eu amo você"

Será que eu sou feia?

Tô aqui assistindo O Papeiro da Cinderela, um programa genuinamente pernambucano, mas pelo fato de Cindy ser agora (antes tarde do que nunca) uma atração nacional, este mostra trechos de ontem no Programa da Eliana. Aí tem uma atração que é Cinderela no castelo recebendo convidados populares pra cantar e dançar. Numa dessas atrações, veio uma criatura cantando Garota Solitária, de Ângela Maria. A música tem um ritmo meio brega e a letra é ótima! Então, luz na passarela que lá vem ela...



"Esta noite eu chorei tanto (por quê?)
Sozinha, sem um bem (carência)
Por amor todo mundo chora (verdade)
Um amor todo mundo tem (aí já não sei... é... verdade)
Eu, porém, vivo sozinha
Muito triste sem ninguém (ooooow carência)

Será que eu sou feia? (espelho, espelho meu)
- Não é, não senhor
Então eu sou linda? (espelho, espelho meu)
- Ah! Você é um amor (amor? então ela é feia, não respondeu a pergunta)

Respondam então porque razão
Eu vivo só sem ter um bem? (a pergunta que não quer calar!)

- Você tem o destino da lua
Que a todos encanta e não é de ninguém! (meninoooooooo, perfeito. Agora eu sei toda a minha história, haha)
Ah! Eu tenho o destino da lua
A todos encanto e não sou de ninguém! (eu sou lua, destino em dobro)"

14 de nov. de 2010

Quintas do Brega

Em comemoração aos 5 anos de VCBA, esta querida banda traz convidados para o Dona Carolina todas às quintas, no projeto "Quintas do Brega". Já teve Kelvis Duran, João do Morro e semana passada foi Banda Lapada. Genteeee, foi bom demais! Primeiro que VCBA já é bom por natureza, nem comento, no máximo dou os parabéns pelos anos de carreira. Segundo que Banda Lapada, por mais preconceito que as pessoas tenham com ela, conseguiu animar minha noite e minha semana até (deixar a alegria solta pelo ar, independentemente de que maneira, já sobe o nível de qualquer produção artística). Só em lembrar do show já fico feliz. A batida tecnobrega, eu e amigos cantando bem alto "FAZ O L", fazer o L (em minha homenagem também, hahaha), apoiar nos caixas de som pra conseguir se mexer e ainda tirar foto com a vocalista, diversão total! Sem contar que nessa historinha entrei de graça (nome na lista) e ainda tem tangirosca de graça até 1h da manhã. Cabooousse! Hahaha
Sem mais delongas, posto duas música de Lapada, fotos e vídeo de quinta (não levem isso pra metáfora).

Eu quero só você, música de Chicabana e com um clipe chiquéeeeerrimo (NOT!)


"O nosso amor
Todos querem por um fim (bando de povo invejoso!)
Querem nos afastar
Tirar você de mim (ó pra isso)

Eu amo você
E não me importa o que vão dizer (tem que ser assim, faz a egípcia)
Eu quero só você, eu quero só você, eu quero só você (que bonito)"

Novo amor, A música. Propaganda também do Pernambuco dá sorte, quem não lembra? Essa é a hora de aprender a coreografia!


"Ah ah, ow ow ow, chalalalalá. Uh uh uh, ah ah ah

Chega não da mais, arrume um novo amor
Minha vida não te pertence, pra você já acabou (fechou e deu feriado)
Você me deixou só, me fez sofrer, me fez chorar (acabada!)
Por mim tô decidida, já não quero mais te amar

Foi você quem quis assim, foi você quem procurou
Por isso corre atrás, agora colhe o que plantou (arrasou. O feitiço volta contra o feiticeiro)
Vou logo te dizendo que não vai ser fácil não (e quem disse que é?)
Tentar reconquistar um magoado coração

Não quero, não insista, não tente, desista... (escutou?)
Não quero mais sofrer, nem chorar por você
Por mim tudo acabou, já tenho um novo amor (meu novo namoraaaado)"

Beba doida, versão escura e com minha voz feia de fundo, hahaha.

Beijo, bom feriado pra vocês! =)

OBS: Nessa quinta o Quintas do Brega será VCBA + Faringes da Paixão!

13 de nov. de 2010

Parabéns!

Luluuu, minha chará de apelido, completa hoje 6 aninhos de vida (vezes 4, resposta certa). Como "presente" de niver, pra tocar na comemoração=feijoada (espero que não seja preparada por ela) resolvi dar um CD só de forrós antigos e novos + bregas antigos e novos. Gente, ouvir certas músicas numa sexta à noite é apelação demais viu. Michelle Melo gemendo aqui, outra que fala em gaia, outro que sofre de amor... Minha nossa, se meu dia não tivesse sido bom já estaria conversando com Dercy Gonçalves há muito tempo. Bom, dentre o momento "relembrar é preciso" achei as músicas da banda Mancha de Baton (com n mesmo) que eu simplesmente adoooro. Não sei porquê esqueci de postar aqui, tô beba e doida mesmo. Antes tarde do que nunca, trago duas musiquinhas bem legais: "O homem que me faz feliz" e "Me guardei pra você".

Homem que me faz feliz

Pra baixar!

Me guardei pra você


Pra baixar!

"Me guardei pra você o tempo todo (entenderam né)
Eu sonhei com você e foi tão bom o amor
Mas não faz iiiiiissooo, eu quero o teu amor, amor, amooo-ooo-oor. O que eu preciiiiso, é te amaaa-aaar"
.

Parabéns Lulu! Muita felicidade, saúde, paz, sucesso, desejos e brega na sua vida, hahaha. Como outro presente, posto uma música que você lembrou essa semana... Marmita!


Pra baixar!
"Quem entra nesse carro é comida, por isso que o nome dele é marmita". Preciso falar mais alguma coisa?


12 de nov. de 2010

Pra agitar o feriado

Não sei porque mas hoje acordei com jeito de quem levou gaia. É, não tenho namorado nem nada, ou seja, é im-pos-sí-vel isso acontecer, mas sabe aqueles dias que você acorda só ouvindo música roedeira? Pois, É HOJE! E olhe que ontem no Dona Carolina, com VCBA e Banda Lapada foi tuuudo de bom, fazendo o L até cansar (até foto com a vocalista eu e o povo tiramos, depois tem post com detalhes), só que hoje o dia tá sofrido, hahahaha. Liguei o computador e automaticamente abri a pasta de Reginaldo Rossi. Minha mãe até perguntou se eu tô bem, kkkkkkkkk. Então, pra não postar algo deprimente demais vou postar duas músicas dele que adoro: Itamaracá (que em tupi significa "pedra que canta") e Amor, amor, amor. Feriadão tá aí (o meu será com alguns eventos) e animação meu povo!
OBS: Enquanto escrevia esse post enjoei de Reginaldo e agora tô ouvindo e cantando Banda Labaredas. Bom demais também!

Itamaracá, ilha no litoral norte de Pernambuco. Tem projeto do Peixe-boi, tem o Forte Orange e é uma praia legal.

Pra baixar!

"Itamaracá é uma ilha encantada (o que Grechen acha disso?)
Lugar mais bonito que eu vi (pra mim é um dos lugares)
Itamaracá é um reino encantado
E todos são reis por aqui

Ilha de sonho, de luz e de cor
Pedra que canta o amor
Essa areia tão branca
Teu céu e o teu mar
Paraíso é Itamaracá"



Amor, amor, amor


"Ah! Que bom se eu encontrasse
Alguém que só falasse
De amor, amor, amor... Amor (é, seria bom mesmo, as pessoas hoje só falam de coisa ruim...)

Ah! Que bom se eu tivesse
Alguém que só me desse
Amor, amor, amor... Amor (aaaai já é mais complicado. Ah esses amores líquidos né Bauman?)

Seria bom demais
Pois eu teria a paz
A paz que tem o amor (amor é tudo, paz tá incluso nele)

E o mundo bem melhor
Teria ao meu redor
Um mundo de amor (essa é uma das lições do amor: o bem estar é tanto que você recebe e repassa sem nem perceber)"

Abraços!

11 de nov. de 2010

Brega Naite

E maaaais uma vez, Brega Naite chegando, mais precisamente AMANHÃ. E dessa vez eu posto o cartaz, sem restrições, hahaha! Entre as atrações, Ladie Khekhe (@allanamarques), Correspondentes do brega, Rafael (@rafaelmor) e Thiago (@oraporra), além da DJ sensação de Carne de Vaca (praia do litoral norte pernambucano), DJ Galega (curioríssima pra saber quem é essa criatura). Entrada antecipada na Loja Vulgo e Bar Central, 15 conto, na hora 20 (fiiintchy reaaaish).

Por conta disso e pra variar, vamos com um brega dançante e uma música (brega) antiga, porque Brega Naite é isso: dança, babado, gritaria, remelexo, esfrega esfrega pra arranhani e esfregani.

Você e eu, da banda Feiticeiros do Brega, versão de "Making Love Out Of Nothing At All ", de Air Supply.


4 semana de amor - Luan e Vanessa num vídeo inédito, hahaha


"O seu nome eu escreviiii
Na areia (o sangue que corre em mim sai da tua véia-a-a-a-a)
A onda do mar apagou (essa é uma das funções dela)
Em cada pôr do sol
A saudade incendeia (uaaau, sol = fogo = incendiar, arrasou)
Meu coração"

Entãoo, tá esperando o quê pra garantir seu passaporte da alegria pro Brega Naite hein? (falei que nem aquelas propagandas clichês, mas tudo bem). Abraços!

9 de nov. de 2010

Fariiinges

Olha só que legal, Faringes da Paixão (@faringespaixao), banda pernambucana de jovens descolados, divertidos, bons músicos e bregueiros, cantando a versão masculina da música do Brega.com, Garota de programa.



Postei pra dizer que eu gostei! Postei e marquei um novo encontro, num blog ou twitter pra gente se amar (sono chegando).

Pra vocês conhecerem melhor a banda, eis mais uma música: Borbulhas da paixão


"Menina (eu quero ser seu namorado, teus lindos olhos, esse teu corpo bronzeado)
Tu não sabes o quanto eu viajei (pra chegar até aquiii, percorri milhas e milhas antes de dormir... eu não cochilei! #cidadenegra)
Muitos rios e mares eu cruzei (Odisseia)
Pra poder encontrar o tal do amor (tá ruim viu)

Menina (esse teu jeito sensual, mas seu cabelo é um desastre universal. ô ô ô é é é)
Foi tão forte aquilo que eu senti
Um calor tao imenso dentro de mim (huuuuuummmm)
Meu amor nao me deixe na solidão ("e a solidão é o meu pior castigo)

O nosso amor fazia borbulhas (de amor pra te encontrar, passar a noite em claro)
(Como uma taça de champagne) (Michelle Melo feelings)
Voce provou e depois me largou (me usaaaa)
E agora eu me afogo (olha o tuba!)
Vou sofrendo fazendo borbulhas de paixao
Minha vida acabou pois você naufragou meu coração (tadiiinho minha gente)

Era lindo, tão lindo nosso amor (e era?)
Tudo aquilo você desperdiçou (mulher buuuooouuoouurra)

Menina
Nao bastou tudo aquilo que eu te dei (ooooooopaaa, era pequeno então)
Honey baby (arrasou no english)
Onde foi que eu errei
Meu amor me deixou na solidão (essa tal de solidão é um caso sério)"

Sensualidade no ar

Claaaro, óbvio, que falar em sensualidade e gemedeira é Michelle Melo na certa. Pra economizar o juízo, sempre que eu postar Michelle Melo vem banda Metade junto, ok, mas posso postar músicas somente da banda quando essa loira aqui não cantava mais. Enfim, ambos são tudo junto e misturado, coisa boa num miolo só, ain!

Primeira apresentação de Michhhhelle na TV


Morro de saudade do Tribuna Show, Pedro Paulo na TV, Muito mais, sério mesmo. Era bagaça demais, hahaha. E maestro Cristiano, por onde anda minha gente? Dia desses vou postar uma música dele cantada pela banda Tarraxinha, aguardem. A música que ela canta era da banda Remelexo, muito boa também."Vou te seguir por onde você for, não vou te abandonar, preciso desse amor... Não não não, meu amor. Não me deeeei-xeeee".

Batom, em homenagem a João que adora essa música, hahaha.

Pra baixar!

1) O ritmo arrasa. O sax (Luluuuuu) é bem música de bordel, motel, você entende.
2) Os gemidos não podem faltar.
3) A letra.

"Essa noite eu vou ser toda sua (ui!)
Toda nua, toda nua, toda nua (tem nem uma preliminarzinha?)
Você vai provar do meu batom (tá vendo, mulher também tem algo roliço e com ponta vermelha)
Vai ser bom, vai ser bom, vai ser bom (tem tudo pra ser, uma baixaria dessa...)

Eu quero ver o sol brilhar (eu também)
Deitada ao teu lado
Ai, faça de mim o que quiser, meu nego safado (arrasou bee)
Eu quero te tocar, vem me fazer sonhar (leva a coitada pras nuvens logo)
Vem pra mim, que eu estou aqui pra você
Eu quero só você (monogamia feelings, tá certíssima)
Quero te dá prazer
Vem pra mim, me faz uma mulher feliz (agora num faça não pra você ver)

Aiaiaiaaaaiii, tá bom demais (propaganda da Clube FM)"

Champanhe

Pra baixar!

"Deixa eu fazer amor com você. Só mais uma vez, tira a minha roupa. De champanhe eu me banhei pra você. Venha meu amor, tira com a boca!". Eu já falei, vou repetir, eu adooooro gente sincera desse jeito, sem arrodeio sem nada, tá carente e acabou, chama logo o boy pro babado.

Abraços e beijos com marquinha de batom!

8 de nov. de 2010

The Fevers

Aproveitando que Paul McCartney está no Brasil, trago agora algumas músicas da banda The Fevers.Esta é da saudosa e maloca Jovem Guarda , famosa pelas versões e segundo o Last FM, "Banda brasileira de rock e pop formada no Rio de Janeiro em 1964. Fez muito sucesso na segunda metade da década de 60 e início da década de 70, vindo se consagrar nos anos 80 com as aberturas das novelas Elas por elas e Guerra dos sexos da Rede Globo. O grupo continua em plena atividade até os dias de hoje, com a seguinte formação: Otávio Henrique da Silva Monteiro (bateria) Rama (teclados e guitarra solo) Miguel Ângelo Pereira (teclados e vocais) Liebert Ferreira Pinto (baixo) Luís Claudio Elbert de Castro (vocais)". Já assisti um show deles uma vez no Festival de Seresta que tem todo ano no Marco Zero (Recife - PE) e foi muito bom! Nessas horas eu percebo como nasci na época errada... Entonces, lá vão!

Mar de rosas, versão de "I never promise you a rose garden" - Joe South
Pra baixar!

"Nem sempre o sol brilha. Também há dias em que a chuva cai". Frase perfeita, bem ppt.

Vem me ajudar, versão de "Help, get me some help" - tem com Tony Ronald e Ottawan.

Pra baixar!

Música pra mim é sinônimo de terapia, lembranças, pessoas. Qualquer música do The Fevers, qualquer, é a cara do meu pai e dos meus tios. Desde pequena esse é um dos estilos que a família mais gosta, além de samba e MPB. Enfim, minha família respira música: meu avô tocava clarinete/sax, meu pai é do violão, meu tio dos apetrechos da percussão (tampa de garrafa, atabaque, triângulo), meu outro tio é do pandeiro e muganga, minha avó da maraca, meu primo da bateria e eu de inxirida, hahaha.

Mas a melhor versão é Eu sou mais eu, de Uaaaai Eme Cí Êi (YMCA)

Pra baixar!

Arrasa bee, menos na Dança dos Famosos!