Páginas

22 de out. de 2010

Uipitipitiiiiiii

Sabe aquela música que toda vez que toca você lembra de alguém? Tá, se brincar isso acontece com todas as músicas, mas essa que posto agora é a-ca-ra de uma ex-vizinha minha. Todo domingo ela tinha o costume de colocar cumbia, merengue, brega beeeem alto. De entrada, ela colocava essa "Cuisse la", de Les Aiglons (banda do Haiti que surgiu lá pelas bandas dos anos 70). Toda vez que ouço é nostalgia na certa!


"Wi piti pitiiiiiiiiiii Kuis a poul (pou poul). Kuis a kanna (na na). Kuis a kòden (dendenn). Kuis a bourik (ririk). Kuis a mouton (ton ton). Kuis a kochon (chon chon). Kuis a lapen (pen pen). Kuis a rakoun (koun koun). Kuis a fanm"

O estilo é muito bom, é um cumbia, meio merengue, meio lambada, meio não sei explicar. A guitarra, o som psicodélico é algo realmente contagiante. É pra animar mesmo o final de semana de vocês! =)
Não sei se vocês lembram, mas essa música tem sua versão brasileira (mas não de Herbert Richers - se bem que ele podia traduzir o trecho acima né?), com Avatar, "Isso é bom". O vídeo abaixo, além dessa música, mostra como dançar lambada. A hora de aprender (pra quem ainda não sabe) é essa! Encosta na frente e atrás e onda, onda, olha a onda! A legenda é sei que lá c* é isso e o áudio em english, perdoeeeem-me. kkkkkkkkkk



Beijãaao! Ótimo final de semana pra tod@s.

5 comentários:

  1. Pois eu tenho um amigo que se acaba na cumbia. Por sinal o disco mais novo que ele escuta é um de Odair José hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Minha nossa! Ajuda aí que ele tá sofrendo por amor, kkkkk.

    ResponderExcluir
  3. É verdade que essa música é a-ca-ra...
    Nesse caso, a minha!
    Só lembro de mim mesmo e dos idos anos 80... Eita!

    ResponderExcluir
  4. Eles são de Guadalupe, caribe, o ritimo é lambada zouk

    ResponderExcluir